• A SUPERVISÃO

    Este é o seu próximo passo rumo ao domínio da habilidade de aplicar em situações da vida real todo conhecimento adquirido durante os módulos Iniciação, Intermediário e Avançado de Hipnose Ericksoniana. Assim como hipnoterapeutas reconhecidos mundialmente trilharam este caminho do conhecimento ericksoniano durante suas formações, você, agora, poderá trilhar.

    O primeiro passo já foi dado, você absorveu informação teórica e prática apresentada nos treinamentos para, então, seguir para a etapa seguinte: o da supervisão. Neste momento de sua formação, a supervisão apresenta-se como caminho necessário e indispensável para seu aperfeiçoamento, desenvoltura e domínio completo da verdadeira eficácia das técnicas aprendidas.

    O módulo de Supervisão em práticas clínicas, que propomos é focado, especificamente, naqueles alunos que desejam aprofundar seus conhecimentos, aperfeiçoar sua maneira de usar as técnicas Ericksonianas e aprender a desenvolver um plano de tratamento contínuo para seus clientes.

    Nos nossos encontros, o Ph.D. Stephen Paul Adler deixará ao dispor de todos os participantes seus mais de 50 anos de experiências e estudos, exemplificados pela análise de casos reais.

     

    OBJETIVO

    A supervisão em práticas clínicas, é especificamente para aqueles alunos que desejam aprofundar seus conhecimentos e aperfeiçoar a sua utilização das técnicas Ericksonianas, bem como outras modalidades clínicas.

    Você vai aprender como desenvolver um plano de tratamento contínuo para seus clientes.
    Na supervisão os casos serão explorados e os alunos serão convidados a envolverem-se com os casos apresentados, incluindo suas historias de vidas, para melhor entender os princípios terapêuticos e aplicar as intervenções terapêuticas eficazes.

    Muitas vezes “FICAMOS PRESOS” com um cliente por causa da falta de experiência ou alguma coisa na nossa própria história que está sendo desencadeada.

    Quando desenvolvemos a confiança ou resolvemos a estagnação na qual estamos preso, o cliente move-se automaticamente à frente no seu tratamento.

    Em nossa Supervisão em práticas clínicas, co-criaremos intervenções apropriadas e eficazes para os casos apresentados, bem como aprofundaremos a sua compreensão de como trabalhar com uma variedade de pacientes.

  • PÚBLICO ALVO

    Todos os interessados que concluíram, pelo menos os módulos iniciação e intermediário pelo ACT Institute.

     

    CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

    A Supervisão em Hipnose Ericksoniana é como um mergulho dentro de si, para que com isso, você, terapeuta, possa entrar em contato com suas partes que necessitam ser melhoradas.
    Como acredita Ph.D. Stephen Paul Adler: o paciente vai até onde o terapeuta conhece. Se o paciente está estagnado, provavelmente o terapeuta não está conseguindo ajudá-lo a criar novas perspectiva

     

    BENEFÍCIOS DAS PRÁTICAS CLÍNICAS

    1 - Esclarecimento de dúvidas sobre Hipnose Ericksoniana
    2 - Troca de experiências entre todos os participantes
    3 - Acesso aos mais de 50 anos de práticas clínicas do Ph.D. Stephen Paul Adler
    4 - Possibilidade de apresentar ao grupo os casos que possuir dificuldade
    5 - Entrar em contato consigo para entender quais pontos precisam ser melhorados
    6 - Identificar quais crenças limitantes você possui e que estão influenciando o processo terapêutico de seus pacientes, para assim, neutralizá-las.
    7 - Adquirir mais desenvoltura e segurança na utilização da Hipnose Ericksoniana.

     

    PRÉ-REQUISITO

    Conclusão dos módulos iniciação e intermediário de Hipnose Ericksoniana pelo ACT INSTITUTE.

     

    DEPOIMENTO DE FÁBIO ABAGABIR

     

     

     

  •  

    PRÓXIMO TREINAMENTO


    Data: 20 e 21 de Outubro de 2018
    Local: Sede do ACT INSTITUTE em São Paulo – SP

     

“Supervisão é o seu próximo passo em direção a competência na aplicação de seu treinamento nas situações da vida real. O Treinamento me deu a informação e a SuperVisão me permitiu aprender a ser verdadeiramente eficaz com as técnicas aprendidas.”


Stephen Paul Adler Ph.D.